À alta gestão da empresa para tornar transparente e inteligível os investimentos efetuados na área técnica e seus desdobramentos no negócio.
Fazer uma radiografia e um diagnóstico detalhado da situação atual da área de tecnologia da informação e telecomunicações tanto nos aspectos de infraestrutura, equipamentos e sistemas operacionais, como de atendimento ao negócio da empresa pelos sistemas em uso.
Baseado no diagnóstico efetuado serão sugeridas as ações a serem desenvolvidas com suas respectivas melhorias esperadas, objetivando a continuidade segura no uso dos sistemas disponíveis, evitando perdas de receita decorrentes da indisponibilidade dos mesmos.
Identificação dos projetos prioritários com suas dimensões básicas definidas de escopo, prazo e custo para disponibilização.
O objetivo do trabalho é a identificação e formalização das eventuais fragilidades existentes, assim como o acompanhamento das ações em desenvolvimento para solução das mesmas.
A cada 6 (seis) meses será efetuada uma revisão dos pontos relacionados com formalização daqueles que foram atendidos e dos ainda pendentes com seus planos de ação para atendimento.
Será também reavaliada a lista de prioridades institucionais adequando dentro da nova realidade apresentada, tanto do ponto de vista tecnológico como de necessidade do negócio.